14/05/2014

"Violetta - O Concerto em Milão" triunfa nos cinemas nacionais, e os Marretas desce mas mantêm-se no TOP 5!

"Má Vizinhança" estreou na frente do mercado português com 25.747 espectadores no primeiro fim de semana nas salas. No entanto, foi o concerto da cantora Violetta que mais público atraiu nos 10 ecrãs onde esteve presente. "Violetta: O Concerto em Milão" teve uma média por cópia de 1.300 espectadores - como termo de comparação, a comédia com Seth Rogen que ficou em #1 ficou pelos 519 bilhetes vendidos em cada sala onde foi exibida, já os Marretas desceu para a 4º procissão mas mantém um rentável numero de espectadores!

A estratégia de lançamento, neste caso, foi semelhante à de outros espectáculos convertidos para estreia nos cinemas. Um número limitado de cópias e tempo de exibição de forma a concentrar a procura e criar um fenómeno que possa ser convertido em termos de marketing. Uma estratégia que, até agora, tem tido resultados desiguais, como podemos observar na seguinte comparação:

  • One Direction: This is Us (29.ago.13) 26.299 espectadores em 20 salas com uma média de 1.315 espectadores.
  • Justin Bieber's Believe (25.dez.13) 8.397 espectadores em 20 salas com uma média de 420 espectadores.
No caso de "Violetta", o menor número de ecrãs ajudou a concentrar a audiência e elevar a média, enquanto o total ficou num valor intermédio entre o sucesso dos 1D e o fracasso de Justin Bieber. De qualquer forma, o preço mais alto das sessões em 3D quase permitia que o concerto da artista Disney chegasse a #1 do fim de semana. A diferença em relação a "Má Vizinhança" foi mínima, menos de dois mil euros.

Os Marretas mantiveram pouco mais de 8 mil esperadores rendendo em média 60 mil euros á Disney!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!