26/01/2014

John Boyega vai ser Jesse Owens na Cinebiografia que a Disney está a desenvolver!



O ator britânico John Boyega vai protagonizar a cinebiografia de Jesse Owens, o lendário atleta negro que foi vencedor de quatro medalhas de ouro de atletismo durante os Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, na Alemanha. 


Com o título provocativo de “Race” (que em inglês é tanto significa corrida quanto “raça”), o filme começa a ser filmado em maio, em Berlim e Montreal, com guião de Anna Waterhouse e Joe Shrapnel e direção de Stephen Hopkins.


A cinebiografia contará a ascensão de Owens desde sua infância pobre até sua consagração nas Olimpíadas, quando afrontou diretamente os ideais de Hitler a respeito da superioridade ariana.


Passados 77 anos, Jesse Owens ainda é uma figura lendária dos Jogos Olímpicos, por ser o atleta negro que desafiou o regime nazi nos jogos de 1936 realizados em Berlim. Apenas Carl Lewis igualou o seu feito ao ganhar quatro medalhas olímpicas na mesma competição em 1984.

Apesar de ter desafiado Hitler com os seus resultados desportivos e de o líder nazi ter recusado apertar-lhe a mão como era esperado, saindo do estádio olímpico mal os atletas negros terminaram as suas provas, Jesse Owens deixou claro no seu livro de memórias que não se sentiu desprezado pelo chanceler alemão porque quando passou diante de Hitler ele levantou-se e acenou-lhe.

O mesmo não sentiu em relação ao presidente dos Estados Unidos naquela época, Franklin Roosevelt, que não o quis receber na Casa Branca depois dos Jogos Olímpicos. Owens recorda a segregação racial nos Estados Unidos e referiu que de volta ao seu país, apesar de ser um campeão, não podia sentar-se nos bancos da frente do autocarro e não podia viver onde queria.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!