05/06/2013

" Monstros A Universidade " | Mais informação do Filme!


A prequela do filme Monstros & Companhia traz-te novas aventuras de Mike e Sulley! Estás preparado para saberes ainda mais sobre o filme? Então lê este post inteirinho e saberás tudo!


Bem-Vindos ao Curso de Sustos!!!!
Nem todos os monstros sabem assustar. Então têm de o aprender no prestigiado curso de sustos! Mike, o monstro verde, sempre quis ser assustador e frequentar a Universidade, mas quando conhece Sulley, um enorme monstro azul, percebe que encontrou alguém com um talento natural. Para piorar tudo, os dois vão trabalhar juntos.

O que aconteceu... antes?
Monstros A Universidade é uma prequela de outro filme. O que quer dizer: conta o que aconteceu, ( prequela, a parte de pre, vem da palavra inglesa previous, o que quer dizer: anteriormente ). Em Monstros & Companhia, Mike e Sulley são empregados numa firma, e contratador a pregar grandes sustos às crianças durante a noite. Quando mais estas gritarem, mais energia tem a fábrica!

Tudo se mexe!!
A tecnologia necessária para fazer um filme de animação progrediu mesmo imenso desde o 1º filme, feito há exatamente 12 anos. Em Monstros A Universidade, todos os pormenores naturais ganham vida! A relva move-se com o vento, os ramos das árvores mexem, há sombras e luz!

Monstros Juniores
No 1º filme, os monstros têm mais 12  anos, o que significa que, neste, foi preciso torná-los mais novos. Surgiu um problema: Mike é só um círculo com um olho no meio. Como é que ele ficaria mais novo? Só o puseram mais magro!

Como se consegue desenhar uma universidade?
Inventar um universidade para monstros levantou alguns desafios aos desenhadores da Pixar. Em 1º lugar, tinha de ser um edifício capaz de receber monstros de todos os tamanhos e feitios. Criaram uma casa enorme, mas com postas de vários tamanhos. A água das fontes sai a vários níveis, e as escadas têm degraus grandes e pequenos. Como gá monstros voadores, o edifício inclui também plataformas de aterragem, e há uma parte da escola que está submersa, para os monstros marinhos. Muito louca esta escola!

Sabias que...
  • Fui preciso uma equipa de 270 pessoas para fazer A Universidade
  • O filme demorou apenas quatro anos e meio a ser feito ( Brave, Indomável demorou mais de seis )
  • Sulley tem agora quase 6 milhões de pelos no corpo, desenhados individualmente - no primeiro filme tinha apenas 1 milhão!


Créditos: Visão Júnior, revista de junho de 2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!