07/06/2014

Josh Trank vai dirigir primeiro Spin-off de "Star Wars"

A Disney e a LucasFilm confirmaram oficialmente que o diretor Josh Trank vai comandar as filmagens do primeiro snip-off da saga.

“Estamos empolgados por dar as boas-vindas a Josh a esta família”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em comunicado. “Ele é incrivelmente talentoso, tem muita imaginação e sentido de inovação. Isso o torna perfeito para ‘Star Wars’, e para esta nova sequência de filmes que vai além das personagens e enredos principais dos Episódios 1 a 9.”

Trank vai comandar um spin-off independente, que não está relacionado diretamente à trama da nova trilogia, em desenvolvimento por J.J. Abrams. Em comunicado, a Disney não informou qual será a trama, a época da história, nem declarou qual personagem será abordado no filme do recém-contratado.

Por sua vez, o diretor só se manifestou para elogiar a franquia. “A magia do universo de ‘Star Wars’ definiu toda a minha infância. A oportunidade de expandir essa experiência para gerações futuras é o sonho mais fantástico de todos os tempos”, declarou ele, mostrando entusiasmo.

Os spin-offs de “Star Wars” estão sendo escritos pelos argumentistas Lawrence Kasdan (“O Império Contra-Ataca”), Simon Kinberg e Gary Whitta.

Especulações anteriores apontavam que os personagens Boba Fett e Yoda que eram os que tinham mais hipóteses de ganhar os seus próprios filmes. Há também rumores de um potencial filme de origem de Han Solo (Harrison Ford) ou uma aventura com uma personagem passada entre a primeira e a segunda trilogia, além de possíveis aventuras inéditas de Luke Skywalker.

Apesar de serem apenas especulações, essas informações vão ao encontro das declarações anteriores do diretor executivo da Disney, Bob Iger, que afirmou que esses novos filmes “são derivados de grandes personagens de ‘Star Wars’ e não fazem parte da saga principal”.

Tudo isso será precedido, claro, pelo regresso da saga aos cinemas, com o lançamento “Star Wars: Episódio VII”, passado 30 anos após os acontecimentos vistos em “Star Wars: Episódio VI: O Retorno de Jedi” (1983), onde Luke Skywalker, Han Solo e a Princesa Leia finalmente derrotaram o Império.

Assim como nos demais trabalhos do diretor J.J. Abrams, a trama desse filme está ser mantida em segredo. Sabe-se apenas que o longa marcará o regresso dos atores da trilogia original: Harrison Ford (reprisando o papel de Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Princesa Leia Organa), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca) e Kenny Baker (R2-D2).

Entre os novos nomes na saga, estão Andy Serkis, Max von Sydow , Oscar Isaac, Adam Driver , Domhnall Gleeson, John Boyega, Daisy Ridley, Lupita Nyong’o e Gwendoline Christie

“Star Wars: Episódio VII” estreia em dezembro de 2015, e o primeiro spin-off em 2016!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!