12/03/2014

Walt Disney anuncia parceria com a produtora de cinema chinesa: Shanghai Media Group Pictures.

Os estúdios Walt Disney estão de olho no segundo maior mercado de cinema do mundo, a China. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a empresa americana firmou parceria com a companhia estatal chinesa Shanghai Media Group Pictures para produzir filmes da marca Disney com elementos da cultura do país asiático: o objetivo é se aproximar dos chineses que frequentam os cinemas. Pelo lado chinês, a estratégia tenta introduzir a SMG no mercado cinematográfico.

De acordo com a publicação, diretores americanos vão se unir a guionistas e diretores chineses. “Por mais de 90 anos a Disney construiu um rico legado no entretenimento de famílias com histórias de qualidade e personagens carismáticos”, disse Alan Bergman, presidente dos estúdios da Disney, em comunicado. “A colaboração com a SMG adiciona um excitante capítulo em novas histórias para a próxima geração de fãs da Disney em todo o mundo.”

A estatal Shangai Media Group é a segunda maior companhia de média da China. Ela controla três companhias de TV, duas estações de rádio, um jornal, um portal na internet, franquias desportivas e possui ainda um grande património imobiliário.

Novas animações com ar oriental serão a próxima aposta da Disney?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!