02/01/2014

"Frozen - O Reino do Gelo" termina 2013 a liderar as bilheteiras nacionais e norte-americanas

A ano de 2013 termina com uma nota positiva a relembrar os tempos pré-crise quando era comum ver mais de 300 mil espectadores nas salas de cinema num só fim de semana. No entanto, é preciso lembrar que os resultados abaixo publicados contam com um dia a mais dado que as estreias foram antecipadas para quarta-feira, os resultados constam dos dias 25 a 29 de Dezembro do ano passado (que terminou a 2 dias)!

TABELA BOX-OFFICE (RECEITA)


TABELA ESPETADORES

"Frozen- O Reino de Gelo" liderou a preferência dos 372 mil portugueses que foram ao cinema entre o dia de natal e o domingo, 29 de dezembro. Subiu novamente para o lugar de ouro depois de 2 semanas com medalha de prata!

Na frente, foram generalizadas as subidas em relação ao fim de semana anterior, com a excepção de "A Desolação de Smaug" que caiu 11%.

Foi notório o aumento da procura por filmes de animação, um hábito enraízado nas famílias portuguesas por esta altura do ano.

As duas maiores estreias de 25 de dezembro ajudaram ao bom desempenho geral com mercado. Melhor "47 Ronin" que conseguiu o segundo maior número de espectadores, acima de "O Hobbit". Com menor quantidade de cópias, a comédia dramática com Ben Stiller, "A Vida Secreta de Walter Mitty", ficou mais atrás e com um desempenho menos entusiasmante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!