01/11/2013

"Star Wars XVII" | Produção em pânico com o filme

A saída do argumentista Michael Arndt (vencedor de um Oscar em 2007 pela história original de "Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos") a 24 de outubro criou uma crise nos planos de lançamento do próximo "Star Wars".

De acordo com o The Hollywood Reporter (THR), que cita fontes da produção, o trabalho de Ardnt ficou muito incompleto e vai exigir bastante à dupla que tomou o seu lugar, nada menos do que o próprio realizador, J. J. Abrams e Lawrence Kasdan, que regressa ao universo de "Star Wars" após ter sido um dos autores de "O Império Contra-Ataca", em 1980.

Kathleen Kennedy, a produtora, teme que os planos iniciais de lançamento no verão de 2015 estejam comprometidos e que não seja possível ter o filme pronto para a data pretendida pela Disney. Como tal, solicitou ao estúdio o adiamento para 2016, mas o presidente executivo da Disney, Robert Iger, recusou.

Ao mesmo tempo, algumas fontes afirmaram ao THR que Abrams - defensor da manutenção da data - tem vindo a asumir um maior controlo de todo o processo de desenvolvimento do filme, intrometendo-se mesmo em campos que seriam da responsabilidade da produtora.

Outros tentam desvalorizar o que está a acontecer, afirmam que Abrams e Kennedy estão a trabalhar em harmonia e que é perfeitamente normal surgirem mudanças de argumentista em grandes produções como esta.

O que parece certo é que Rober Iger não está disposto a alterar os planos já anunciados: o Episódio VII estreia mesmo no verão de 2015 e os Episódios VII e XIX chegarão aos cinemas num prazo máximo de seis anos com dois spin offs no meio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!