20/11/2013

R2-D2 estará em "Star Wars: Episode VII"


Na semana passada, a Bad Robot (produtora de J.J. Abrams) publicou uma fotografia no Twitter onde pudemos observar o argumentista/realizador/produtor J.J. Abrams, a produtora e presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, o robô R2-D2 e dois cavalheiros não identificados. Agora, graças ao site oficial de Star Wars, sabemos que Artoo irá definitivamente voltar ao novo filme e que o devemos agradecer aos dois senhores agora identificados, Lee Towersey e Oliver Steeples.


Towersey e Steeples são membros do R2-D2 Builders Club, uma organização universal de pessoas que veneram o robô. A dupla teve a oportunidade se se encontrar com Kennedy na convenção Star Wars Celebration Europe, na Alemanha, onde lhes foi assegurado um lugar na equipa de efeitos de criaturas para o Episódio VII. Serão responsáveis por construir e manter as unidades físicas de Artoo no filme, e estão conscientes do desafio: “Conhecemos a pressão dos filmes, da preparação e de conseguir assegurar a confiabilidade durante as filmagens”, diz Towersey, que construiu o robô que apareceu no Tweet. “Temos um bom conhecimento de Artoo, com um grande número de peças para referência e desenhos, e além disso sabemos o que está envolvido em todo o processo de construção, bem como os potenciais problemas que temos de evitar.”


O maior desafio? Construir uma melhor versão da amada lata. “O que precisamos de fazer é melhorar a mecânica”, diz Towersey. “Estamos neste momento numa fase de pesquisa e design onde estamos a explorar as opções de condução para a confiabilidade em todos os terrenos possíveis, se será um motor que irá fazer tudo, ou se terá um sistema que é facilmente ajustado, dependendo do terreno. Temos algumas ideias em mente que esperamos testar em breve.”


Aparentemente, todos estão de acordo com a vontade de Abrams de ter uma grande parte do filme criada a partir de efeitos reais. Como já sabemos, Star Wars: Episódio VII irá estrear em a 18 de Dezembro de 2015 nos EUA e por essa altura em Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!