19/11/2013

Faltam 9 dias para "Frozen - O Reino do Gelo"

É isso mesmo, está quase a chegar a estreia do ano. Esperado desde Maio deste ano, vai finalmente gelar as salas de cinema de todo o pais, 'Frozen: O Reino do Gelo'. O filme retrata a história de uma jovem, Anna (voz de Maria Camões), que inicia uma épica jornada – juntamente com Kristoff (voz de Diogo Morgado) para encontrar a sua irmã Elsa (voz de Barbara Lourenço), cujos poderes de gelo aprisionaram o Reino de Arendelle num eterno inverno. Encontrando condições climatéricas exigentes, trolls e um hilariante boneco de neve chamado Olaf (voz de Bruno Ferreira), Anna e Kristoff lutam em prol da salvação do reino. Hoje, como prometido, disponibilizamos uma surpresa!

Hoje trazemos curiosidades sobre o filme!


  • De modo a ganhar conhecimento para o castelo de Arendelle, a equipa visitou o castelo medieval Akershus em Oslo, e o palácio real da cidade de Trondheim Stiftsgården, um dos maiores edifícios de madeira da Escandinávia, que custou quase 9 milhões de libras (aproximadamente 11 milhões de euros) a ser construído em 1778.
  • O director de arte Mike Giamo combina vestuário folclórico norueguês com a elegância clássica de Hollywood e uma palete de cores arrojadas, dando assim um look único ao guarda-roupa do filme.
  • A equipa de animação e de efeitos especiais viajou até Jackson Hole, Wyoming, para experienciar neve profunda. Vestiram várias indumentárias ... incluindo saias compridas ... para captar o impacto criado pelos seus passos e o modo como a neve interage com a roupa.
  • Quando a equipa responsável pela história do filme desenvolveu o personagem Olaf, perguntaram ...Como pensaria um boneco de neve?... Olaf teria de ser puro, simples, inocente. O seu humor deriva da sua forma de pensar simples.
  • Os cineastas levaram uma rena verdadeira até aos estúdios de animação Walt Disney para observar a composição física e maneiras do animal, o que mais tarde serviu para caracterizar a rena amiga de Kristoff, Sven.
  • Rosemaling ou pintura de rosas, um estilo de arte popular decorativa descoberto através da história norueguesa, surge durante todo o filme ... em roupas, na arquitectura e é até evocado na magia de Elsa e nas suas criações de gelo.
  • O cavalo de Hans, que impede Anna de cair à água antes da coroação, tem um nome: Sitron, que significa ...limão... em norueguês.
  • O personagem de Kristoff foi largamente influenciado pelos habitantes da Lapónia, indígenas originários da zona norte da Noruega. ... Os lapões são conhecidos por fazerem criação de renas, o que pode explicar o porquê do melhor amigo de Kristoff ser uma rena chamada Sven.
  • Para apimentar o argumento com autênticas palavras norueguesas, sotaques e expressões, os cineastas chamaram Jackson Crawford, que ensina nórdico antigo, mitologia escandinava, vikings e sagas na UCLA.
  • Durante as projecções intercalares diárias de animação, os animadores sentavam-se individualmente numa ...cadeira quente... vermelha e apresentavam as suas cenas aos realizadores em troca de feedback. Se os cineastas estivessem satisfeitos e não tivessem comentários adicionais, tocariam num sino ... aprovado! ... e todos aplaudiam.
  • A cena em que Elsa caminha para a varanda do seu novo palácio de gelo contém 218 fotogramas e inclui o fotograma que demorou mais tempo a compor. Este fotograma levou mais de 132 horas a compor (isso são mais que 5 dias).
  • Vários membros da equipa de produção viajaram até ao hotel de gelo de Quebec como inspiração para o palácio de gelo da Elsa. Apesar dos artistas se terem sentido inspirados e admirados pela arquitectura, ninguém optou por passar a noite na fria estância.
  • A rena mostrou ter uma técnica inesperada para tratar de uma comichão na sua orelha: usou as suas patas traseiras ... como um cão faria. O Sven acabou por adoptar esta técnica.
  • Em determinado momento, os cineastas deram o nome Thor à rena, mas acabaram por mudar de ideias devido à popularidade inesperada deste nome na empresa.
  • Num esforço para aperfeiçoar a magia gelada de Elsa, os cineastas chamaram o Dr. Thomas Painter, um cientista do Jet Propulsion Laboratory em Pasadena conhecido como ...Dr. Neve..., para aprenderem mais acerca dos flocos de neve a um nível molecular.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!