27/11/2013

Estreia Amanhã, "Frozen - O Reino do Gelo"

É isso mesmo, está quase a chegar a estreia do ano. Esperado desde Maio deste ano, vai finalmente gelar as salas de cinema de todo o pais, 'Frozen: O Reino do Gelo'. O filme retrata a história de uma jovem, Anna (voz de Maria Camões), que inicia uma épica jornada – juntamente com Kristoff (voz de Diogo Morgado) para encontrar a sua irmã Elsa (voz de Barbara Lourenço), cujos poderes de gelo aprisionaram o Reino de Arendelle num eterno inverno. Encontrando condições climatéricas exigentes, trolls e um hilariante boneco de neve chamado Olaf (voz de Bruno Ferreira), Anna e Kristoff lutam em prol da salvação do reino. Hoje, como prometido, disponibilizamos uma surpresa!

Hoje trazemos a Critica ao filme!

E se te dissemos que a rainha de uma reino chamado Arendelle transformou o seu próprio império numa camada fria de gelo, acreditavas? É isso mesmo que acontece em 'Frozen: O Reino do Gelo', o novo filme da Wat Disney Animation Studios, que estará nos cinemas portugueses, já no próximo dia 28 de Novembro de 2013.

O último trailer internacional revela-nos que alguns pontos fortes do filme como o poder da família, a magia dos cineastas, e a linda música que se ouve, para além de ser referido que será a maior e melhor animação Disney, desde 'O Rei Leão'. Será isto tudo verdade? A Disney está a jogar com bons trunfos, na divulgação do filme mas será que será bem sucedida? A história está bem estruturada - Ansiosa por encontrar a sua irmã, Anna embarca numa perigosa aventura, para trazer de volta o verão a Arendelle, visto que acidentalmente, Elsa lançou poderes ao reino, criando um inverno eterno - e o grafismo também, mas será este outro sucesso da Disney ou voltará a dar prejuízos, como em 'O Mascarilha'? Isso apenas se poderá dizer nas bilheteiras.

 Logo de inicio surgiu uma nova polémica, pois a princesa Anna tinha muitas semelhanças com Rapunzel, de 'Entrelaçados', chegando ao ponto de ser revelado, por parte da Disney, que as primeiras imagens da trama eram falsas e não oficiais. Mas são notáveis algumas diferenças: Anna tem o pescoço fino, comparado com o de Rapunzel, para além disso tem o queixo arredondado, face ao pontiagudo e arrebitado da "rival". Rapunzel tem os olhos mais pequenos e redondos, enquanto que Anna tem-nos maiores.

Pelas últimas cenas do filme reveladas, consegue visualizar-se o trabalho dos cineastas e de todos os que estiveram por de trás da animação, devido ao grafismo fantástico que apresenta, com paisagens lindíssimas e imagens que deixam todos boquiabertos, com a fantasia de neve expelida das mãos de Elsa e Anna.

Mas apesar disso tudo, existe um contra, o facto de se ter de pagar um bilhete, (que para muitos é caro), para ver a magia da Disney em acção. É um universo de fantasia, ao qual temos de pagar estadia para estar.

Mas ao ver dos fãs, este último senão, não impede que o filme seja um sucesso, pois muitos dos fãs estão entusiasmadíssimos com a estreia. Será certamente, mais uma ideia vencedora e bem sucedida da Disney.

Joana Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!