25/10/2013

"Star Wars XVII" | J.J. Abrams e Lawrence Kasdan assumem o guião do filme.

Talvez não sejam notícias muito surpreendentes mas o site oficial de Star Wars acabou de confirmar que J.J. Abrams e Lawrence Kasdan estão a assumir o desenvolvimento do guião para o episódio VII. O Filme chega depois da compra da Lucasfilm pela Disney em 2012 que confirmou mais 3 filmes da saga!

Inicialmente era Michael Arndt (Toy Story 3) que estava a escrever o argumento, mas já não está mais.
”Estou muito entusiasmado com a história que temos entre mãos e empolgado por ter Larry e J.J. a trabalharem no guião”, anunciou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, no site. “Há poucas pessoas como o Larry, que percebem verdadeiramente a maneira como uma história de Star Wars funciona, e é simplesmente incrível tê-lo ainda mais envolvido no seu regresso ao grande ecrã. J.J. é um excelente contador de histórias. Michael Arndt fez um trabalho formidável ao trazer-nos para este ponto, e temos uma fantástica equipa de realização e design já a preparar a produção.”

Portanto, aqui fica: o realizador, J.J. Abrams, e o argumentista veterano de Star Wars, Kasdan (que já esteve envolvido na criação de filmes spin-off para a nova trilogia), estão a trabalhar no guião em conjunto.

O comunicado inclui também algumas palavras sobre a equipa de produção que estará a trabalhar no projeto, incluindo o diretor de fotografia Daniel Mindel, os designers de produção Rick Carter e Darren Gilford, o senhor do guarda-fato Michael Kaplan, o guru dos efeitos especiais Chris Corbould, o designer de som Ben Burtt, e Roger Guyett, dos efeitos visuais. A maior parte deles vem da equipa de J.J. ou das mãos antigas de Star Wars.

A data de estreia ainda não foi confirmada – apenas sabemos que será em 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!