14/09/2013

"Star Wars" | Disney anuncia um filme por ano a partir de 2015


O futuro da linha ‘Star Wars’ não se resume apenas ao ‘Episódio VII’, e a Disney revelou alguns detalhes sobre outros projetos. Entre os planos, estão filmes que contarão as origens de algumas personagens, e a ideia é ter um novo lançamento por ano a partir de 2015.

Já havia antes rumores de que seriam produzidos spin-offs centrados possivelmente em Yoda, Han Solo ou Boba Fett. O anúncio não mencionou quais personagens terão suas origens contadas nesses filmes.

O retorno da nova mega-franquia será em uma data indefinida de 2015, com a estreia de ‘Star Wars: Episódio VII’. Daí em diante, haverá um novo filme nos cinemas por ano, incluindo os spin-offs e as outras duas partes da nova trilogia.

Apesar do plano ambicioso, a Disney aprendeu com os fracassos milionários de ‘John Carter’ e ‘O Mascarilha’, e controlará os orçamentos de todos os seus filmes. “É necessário cortar o orçamento das superproduções de linha”, afirmou Jay Rasulo, diretor financeiro da Disney. “Indo em frente, nós teremos um corte nos gastos desses filmes.”

Os planos do estúdio também incluem a expansão da marca ‘Star Wars’, descrita como “execelente”, para diversos novos produtos. “Essa não é uma nova linha para crianças”, garantiu o executivo. “O céu não é o limite… Há uma incrível flexibilidade. É uma paleta inimaginável para criações.”

Mesmo assim, todos os esforços iniciais estarão no ‘Episódio VII’. “Nós criaremos a base para isso… e quando [‘Star Wars: Episódio VII’] sair em 2015, estaremos prontos para arrebentar”, disse Rasulo. Ele acrescentou que a estratégia está fundamentada em “lançar um grande filme”!

O filme da linha será dirigido por J.J. Abrams (‘Star Trek’), com um roteiro do vencedor do Oscar Michael Arndt (‘Toy Story 3′, ‘Pequena Miss Sunshine’).

Já estão confirmados no elenco Harrison Ford, que voltará a interpretar Han Solo, além de Mark Hamill e Carrie Fisher, que regressam como Luke Skywalker e Princesa Leia.

A história será focada nos filhos de Han e Leia, que serão os verdadeiros protagonistas da nova história. O trio original fará apenas uma participação especial, para conectar a nova trilogia com a antiga.

Rumores indicam muitos outros nomes, Zac Efron, Alex Pettyfer, Rachel Hurd-Wood e Benedict Cumberbatch, mas não há nada confirmado.

A pré-produção de ‘Star Wars: Episódio VII‘ já começou nos estúdios Pinewood, no Reino Unido. Os sets estão em construção para o sétimo filme e os derivados. Os produtores já começaram a procura do elenco, e as filmagens terão início nos primeiros meses de 2014.

Fonte: CinePOP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!