11/09/2013

"Piratas das Caraíbas 5" | Estreia é adiada para 2016

A estreia do quinto "Piratas das Caraíbas" foi adiada e já não terá lugar no verão de 2015, como previsto. O produtor Jerry Bruckheimer justificou a decisão com a necessidade de dar alguns retoques no argumento.  O início da rodagem do próximo filme com Johnny Depp na pele do Capitão Jack Sparrow estava previsto para março do próximo ano. 

Numa entrevista ao The Hollywood Reporter (THR), Bruckheimer explica a decisão: "temos uma premissa que toda a gente adora, mas o argumento ainda não está terminado". 

Fontes ligadas ao estúdio e à produção revelaram ao THR a profundidade dos problemas que conduziram ao atraso.

Pressionados pela Disney a manter os custos abaixo dos 200 milhões de dólares após o falhanço estrondoso de "O Mascarilha" - o anterior projeto de Bruckheimer que poderá valer 190 milhões de dólares em prejuízo às contas anuais do estúdio - os produtores consideraram a primeira versão "demasiado cara, complicada e difícil de acompanhar".

O próprio Bruckheimer reconhece que o dinheiro foi uma das razões envolvidas no adiamento de "Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales" ao dizer: "Foi um dos fatores. Queremos um orçamento que agrade a todos [no estúdio] e que todos se sintam confortáveis com o argumento". E reconhece que após os falhanços dispendiosos do verão de 2013 "toda a gente está mais cautelosa".

Com este atraso, o novo "Piratas das Caraíbas" desliza do verão de 2015 para a mesma altura do ano, em 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!