23/09/2013

Disney termina parceria com Jerry Bruckheimer!


O estúdio norte-americano Walt Disney e o produtor Jerry Bruckheimer não vão renovar o acordo de trabalho entre as duas partes que termina em 2014. A Disney e Bruckheimer tinham um "first look deal", ou seja, um acordo preferencial que implicava direito de opção por parte do estúdio em relação a projetos do produtor.

Ao longo dos anos, esta parceria deu origem a grandes sucessos globais como "O Tesouro", "Pearl Harbor", "Armagedão", "Con Air" e quatro filmes da série "Piratas das Caraíbas", com Johnny Depp. Mas também teve uma quota parte de fracassos: "Rei Artur", "Aprendiz de Feiticeiro", "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo" e, mais recentemente, "O Mascarilha" que, de acordo com o próprio estúdio, resultará num prejuízo entre os 160 e 190 milhões de dólares.

"O Mascarilha" foi o grande fracasso de bilheteira deste verão. Com um custo superior aos 200 milhões de dólares, até ao momento somou apenas 244 milhões em receita bruta, em todo o mundo.

No entanto, Bruckheimer nega que o fim do contrato tenha a ver com a má prestação do filme com Josh Hammer e Johnny Depp. Em declarações ao The Hollywood Reporter lembra que: "Temos uma relação de trabalho alargada. Não tem a ver apenas com "O Mascarilha". Prende-se mais com o tipo de filmes que a Disney está a fazer e o tipo de filmes que nós queremos fazer, para lá dos "Piratas".

Alan Horn, presidente do estúdio, está em sintonia sobre as razões que levaram ao afastamento entre a Disney e a Jerry Bruckheimer Productions: "foi uma relação de trabalho a longo prazo, com muitos altos e baixos. "O Mascarilha" certamente não ajudou, mas todos ganhamos e perdemos, a decisão é abrangente e está relacionada com os projetos que a companhia recebe de diversas fontes." 

O 5º filme da saga "Piratas das Caraíbas" continua em produção pelos 2 estúdios!

Desta parceria sairam 20 anos de puro entretenimento com 27 filmes! 


As parcerias entre a Walt Disney, Pixar e Marvel mantém-se intactas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!