28/08/2013

Banda Sonora dos próximos filmes de "Star Wars" ficam nas mãos de John Williams


Grandes notícias sobre Star Wars chegaram da Celebração Europeia, que decorreu na Alemanha: John Williams vai regressar à saga para ser responsável pela banda sonora dos Episódios VI, VIII, e IX. A notícia foi confirmada pela produtora do Episódio VII, Kathleen Kennedy, que foi à Celebração no passado sábado, dia 27 de julho. 

(Poster Fanmade)

Durante uma sessão de Perguntas e Respostas, numa conferência moderada por Warwick Davis, Kennedy falou um pouco daquilo que podemos esperar do Episódio VII (ou, como ela o chama, Ep. VII).
A produtora começou por confirmar que o novo filme ia ter lugar em locais reais. “Como muitos de vós, quando olhamos para os filmes de Guerra das Estrelas e para as combinações entre locais reais e efeitos especiais que os primeiros filmes fizeram, é algo que nos inspira e em que estamos a pensar seriamente”, disse.

“Vamos encontrar bons locais para usar como apoio ao Ep VII. Acho que vamos usar todas as ferramentas de que dispomos para criar o aspeto destes filmes. É por isso que estamos tão entusiasmados.”

Mas quando já estavam a terminar, Davis pediu-lhe que revelasse algo que deixaria os milhares de fãs da Guerra das Estrelas da audiência totalmente encantados. E foi então que a produtora confirmou: “Na sexta-feira tomei o pequeno-almoço com alguém muito importante para a família da Guerra das Estrelas”, disse, ”e ele comprometeu-se em participar nos próximos três filmes. Essa pessoa é John Williams.”

A notícia do envolvimento de Williams, se bem que parecia inevitável, é fantástica. Com J.J. Abrams como realizador, as apostas apontavam que Michael Giacchino, seu colaborador de longa data, seria o escolhido para a banda sonora, mas os temas de Williams são tão indissociáveis da saga (seja o Duelo de Destinos, Marcha Imperial ou o Tema de Yoda), que é uma alegria saber que o lendário compositor está de volta a Guerra das Estrelas.

“Estou ansioso para voltar à galáxia muito, muito distante”, adiantou Williams, num vídeo que passou durante a Celebração. “Eu sinto que nunca a deixei. Espero que possa contribuir com algo inovador para os novos filmes, para que continue a ser merecedor da vossa atenção.”
Depois do vídeo, Kennedy explicou por que é que o envolvimento de Williams era tão necessário: “Sempre que oiço a música de John dá-me arrepios. É tão importante para a saga. Estamos muito entusiasmados por ele fazer parte disto.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!