15/06/2013

O Rato Mickey vai regressar em grande ao ecrã!!!


A personagem mais popular da história da animação vai regressar aos cinemas em «Mickey Gets a Horse!», uma obra que faz a ponte entre o passado e o futuro de um herói que está a fazer 85 anos. A estreia mundial deu-se no Festival de Annecy.



Até há poucas semanas, este era um projeto verdadeiramente secreto na Disney, sem que qualquer notícia sobre ele tivesse transpirado para a comunicação social ou para os sites ou blogues especializados em animação. Quando começaram a ser anunciados os primeiros filmes a serem exibidos no Festival Internacional de Animação de Annecy, a decorrer até 15 de junho, surgiu um que gerou particular expectativa: sem grandes explicações, apresentava-se como uma curta-metragem do Rato Mickey intitulada «Mickey Gets a Horse!», com um estilo de desenho igual ao dos primeiros anos da personagem e sublinhando que quem lhe dava a voz era o próprio Walt Disney, como sucedera nos primeiros 15 anos de existência do herói.
Por um lado, o anúncio deixava subentendido que se trataria de um filme antigo de Mickey, entretanto redescoberto e restaurado. Por outro, quem conhece a Disney mais a fundo sabe que não há filmes perdidos do ratinho, pelo que faria mais sentido pensar que ser trataria de algum projeto inacabado por qualquer razão e que agora teria sido terminado e agendado para estrear, como sucedeu com «Destino», o filme em que Disney trabalhou com Salvador Dali nos anos 40 e seria concluído em 2003.
A verdade, porém, é um pouco diferente, mas igualmente fascinante, só que contá-la estraga a surpresa daquele que será certamente um dos filmes mais falados da temporada. «Get a Horse!» foi apresentado em Annecy pela realizadora Lauren MacMullan, a produtora Dorothy McKim e os responsáveis pela animação Adam Green e o lendário (e muito aplaudido) Eric Goldberg, responsável pela animação do Génio no filme «Aladdin» e pelo segmento «Rhapsody in Blue» de «Fantasia 2000».
Quem vir o filme verá Mickey como ele era em 1928, ano em que foi criado, mas há um salto espetacular para tecnologias presentes e futuras que vai certamente impressionar toda a gente. Ainda não está completamente confirmado, mas tudo indica que «Get a Horse!» estreará no final do ano a anteceder o filme «Frozen, o Reino do Gelo», a versão do conto de Hans Christian Andersen «A Rainha das Neves», que será a grande longa-metragem de animação da Disney de 2013!
Vê o primeiro poster:

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!