01/05/2013

Disney Cofre - Capítulo 6 - FINAL


    
Recorda toda a História, e vê o Final!


1º Capítulo

  
Era uma vez...  à muito tempo um grupo de amigos de uma aldeia próxima do mundo encantado! 
Um dos elementos do Grupo, o João, que já há muito tempo que queria saber o que estava para lá do murro mais alto da aldeia, mas pelo qual nunca teve coragem de ir sozinho. Então, pediu as seus amigos do grupo a Maria, Carolina e o Tomás para irem com ele. No dia seguinte ao propor a ideia aos colegas todos aceitaram, e o Tomás foi a sua casa buscar o equipamento de escalar do seu pai. 
Aqui começa a aventura, quando os colegas atravessam o murro e encontram um pequeno coelho que os orientou até um arbusto onde a Maria disse:
- Este deve ser o coelho da Alice no Pais das Maravilhas!
Mas logo respondeu a Carolina:
- Não é nada e do filme "A princesa Sofia: Era uma vez uma princesa"
Mas prontamente e muito confuso responde o Tomás:
- Não percebo nada disso o que importa é saber porque que o coelho nos trouxe até aqui!
E continuaram a vasculhar o arbusto quando um deles mexe num ramo que fez com que o arbusto desaparecesse e abrisse um buraco onde eles caíram. No fim do Buraco encontrava-se mais um interminável caminho escuro. Os amigos já pensavam em desistir mas ouve uma voz que soou mais forte!
- Estou farto de vos ouvir queixarem se nós decidimos entrar nesta aventura temos que a seguir até ao fim não podemos desistir agora! Eu sei que uma boa surpresa estará para lá deste túnel a nossa espera! Eu não desisto!
Depois destas palavras fortes do João, o grupo decidiu continuar com o amigo nesta aventura!
Horas depois o túnel parecia estar a acabar e eles iriam chegar a grande surpresa!
- Um cofre!
Gritou o João!
- Tem qualquer coisa escrita!
Afirmou o Tomás! O João imediatamente se aproximou e leu que dizia « Encontrem a combinação para isso encontrem o Mapa! »


2º Capítulo  

- Que Mapa?
Pergunta intrigada a Carolina!
- Vamos acho que já sei o que onde está o Mapa! Estamos na Aldeia mais próxima do mundo encantado por isso vamos lá agora!
Afirma o João!
Lá foram os amigos atrás do Mapa ao mundo encantado! 
Mas nem tudo era como imaginava o  João! O Mundo Encantado é simplesmente infinito! Então decidiram pedir ajuda! a um casal que passeava armado com um cavalo!
   - Boa Tarde pode me dizer onde fica o mapa do cofre? - Disse o João-
   - Não Por acaso não sei, mas já ouvi falar que existe uma princesa com sete anões que conhece um princesa que se casou com um Monstro e essa conhece uma que já que já foi criada que por sua vez sabe onde está o Mapa!
   - Ok! Como e que se chamam? - perguntou o Tomás-
   - Branca de Neve que conhece a Bela que a Bela conhece a Cinderela! Onde é que vocês vão?
Enquanto a Rapunzel esperava que eles ficassem mais um pouco já eles partiam em busca do mapa!
Horas depois já tinham o Mapa mas só uma parte!

3º Capítulo  

Já estava uma parte do mapa só faltava encontrar a outra parte que falta e os amigos procuram o restante mapa sendo que já tinham lanchado com a prinesa Cinderela e agora tinham a Força de continuar depois de ter ouvido a história dos "Aristogatos"! O Mundo encantado era enorme e a Cinderela não sabia mais nada!
Então o João avistou um rapaz ao longe e chamou-o:
- Olá sabes de alguma parte de um mapa perdido!? que abre um cofre?
- Sei eu também estou a procura dele mas estou sozinho os meus amigos não quiseram vir comigo! Ai desculpem eu chamo-me FansDisney!
- E eu sou João elas são a Maria e a Carolina e o meu amigo Tomás! Queres ser do nosso grupo? Já que estás Sozinho -perguntou João-
- Sim! Eu tenho esta chave será que ajuda? -disse FansDisney-
- Espera isso tem o símbolo da caixa que vi junto do palácio da Bela! -Afirmou entusiasmado João-
Sem mais demora correram e conseguiram abrir apenas metade da caixa! pois faltava outra metade!



Capítulo 4

 - Bolas! Só cá esta um parte! -disse o João enervado
 - Calma tudo se resolve iremos encontrar a outra parte não te preocupes - disse Fans Disney.
 O que foi tema de assunto durante algum tempo foi o que poderia significar aquelas imagens que se encontravam no mapa! Embora seguissem caminho em busca de pistas, Jasmine e Aladin, a voar pelo seu tapete mágico viram-os, desceram e Jasmine disse!
 -Olá, eu sou a Jasmine a princesa deste lado do Mundo Encantado!
 -Olá, eu sou o João, esta é a Maria, a Carolina, o Tomás, e o Fans Disney! Já agora quantas princesas é que são vocês nesta terra?
 -Todas as meninas, mulheres e senhoras são princesas pois aqui não interessa o aspeto, a cor, a idade, ou a raça aqui todas somos princesas! - disse Jasmine - Nós pensamos que este símbolo aqui possa ser um portal ou até mesmo um livro que esteja escondido no Disney Cofre ou até mesmo um...


Capítulo 5


- Maria lembras-te de quantas chaves era preciso para abrir o cofre? -disse o Tomás-
disse a Maria:
- Sim eram apenas Duas!
- Boa! Só nos falta uma chave para abrir o cofre!
Os colegas prosseguiram caminho e encontraram um sapo muito engraçado que disse!
-Olá gente humana! Sabiam que também já fui humano e ou casado com um princesa?
-Ok! Estamos num mundo encantado e acredito que um sapo fale mas agora que minta isso eu não esperava! -disse Fans Disney-
-É verdade eu até tenho um chave que tem as nossas caras! -disse o Sapo enquanto lhes mostrava a chave-
- ESSA E A CHAVE QUE PROCURAMOS! -disse João muito empolgado!
Vamos já abrir o cofre, vamos, vamos!

6º Capítulo - FINAL



    Seguindo isto, Carolina, Maria, João, Tomás e o Fans Disney, teriam de regressar por tudo o que fizeram e passaram, o que poderia ser díficil. Em 5 dias, encontraram duas chaves. Aprendendo mais de mil coisas, descobrindo novos conhecimentos. 
Seguiam pela floresta perdida do outro lado do muro, já que já corriam há mais de 2 horas sem descanso. Cantavam em voz alta canções Disney. Entraram na Sala do Cofre de novo, e lá viram tudo escuro. 
    - PIREM-SE DAQUI! - ecoou uma voz sombria.
    - Ah? - exclamaram todos.
    - PIREM-SE DAQUI! - ecoou outra voz.
    - O que se passa, Fans Disney? - perguntou Carolina.
    - Não sei! As más personagens devem ter-se apoderado da sala! Quem foi o último a sair?
    - Saímos ao mesmo tempo! - disse Tomás.
    - Deixamos a sala assim aberta, e as personagens apoderaram-se de tudo! E agora? - pergunta Fans Disney
    - Hey! Fans Disney, não tinhas dito que isto são personagens más da Disney? - perguntou João
    - Sim - respondeu Fans Disney
    - Já sei! Sigam a minha deixa! - disse João.  - Olá! 
    - Bom Di.. HEY! NÃO! PIREM-SE DAQUI! QUEREMOS FICAR NA NOSSA SOLIDÃO SEM FÃS!
    - Sem fãs? Estão a brincar? Sem vocês não existia nada!
    - A Sério? - responderam as Sombras
    - Claro! Sem vilões não haveriam filmes! - diz o João
    - Ou Séries! - acrescentaram todos, exceto o João!
    - Oh, obrigado, a-a-a-a.. não conseguimos dizer! 
    - Amigos! Nós percebemos!
Saiem as figuras sombrias, e entre tudo, aparece o Cofre, vão a correr e abrem-no.
    - Fechem os olhos, que eu leio isto - segurando no papel rasgado o João. - " Queridos Amigos, descobriram a minha arca de quando era pequeno, apenas peço que não a doem a ninguém. Divirtam-se.    Abaixo Assinado, Walt Disney "
    - Não acredito! - dizem todos.
    - Isto é a arca com todos os desenhos do Walt Disney! - diz o João! 
    - Vejam isto - diz Fans Disney - olhem este papel, faz parte da Carta.
    E leem todos a Carta: 

Queridos Amigos, descobriram a minha arca de quando era pequeno, apenas peço que não a doem a ninguém. Divirtam-se.    

Abaixo Assinado, Walt Disney 

PS: Nunca se esqueçam, chegaram aqui com a vossa união e Amizade duradoura!




FIM!!!!!

2 comentários:

  1. Muito Bom! Parabéns pela série!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado os capítulos 1,2,3,4,5 são de minha autoria e o ultimo de Mateus Silva

      Eliminar

Lê antes de fazeres o teu comentário:
- Os comentários do blog não são moderados.
- Aceitamos comentários em anónimo
- Publica comentários apenas relacionados com o conteúdo do post/página.
- Não coloques links de artigos do teu blog.
- Apenas coloca o link do teu blog na página de Parceria!
- Não nos insultes pois somos cidadãos normais como vocês!
- Diverte-te a comentar!